23 novembro 2011

APREVADE CONTRÓL DA REDAGEM DAS PIKÊNAS

A partir do iníce do ane de 2012 vai ser obrigatoire, pa todas as pikenas, de caza de famíla, o uze dum conta kilómetres pa contrelar se já se é muinte ó pôkaxinhe redadas.
A preposta foi sugerida pa Troika, aquande da vinda à Praia, e após vereficar k'as pikenas da nossa terra tão todas mal calibradas e aparentam ter menes redagem ká ke já têm, verdadêramente. A Cãmbra tamém guestô da idéa e até foi más longe já que segeriu, sem secesse, k'andassem kuma xpéce de parkimetre às costas para ke nele fossem depezitadas notas ó muedas depois do uzefrute.
Esta é uma idéa ke vem diretamente da Tailândia, kôme se vê no ixemple da fóte ke foi retirade da cidade de Pukê, adonde as pikênas já andam com estas coisas dendes ke nascerem. Kôme podem ver a pikêna da fóte já se preparava pa mais uma volta ó carrossel, xke já era a tercêra ind'antes dos dezassês anes.
Aparentemente esta medida vai ser boa pó nosse turisme já que visa uma melhoria da qualidade do nosse melhór predute pa xpertação e com iste a criação de recêtas xtordinárias, apezar d'agente pensar ke só são ordinárias.
A opnião depende sempe da pexpétiva...


Sem comentários:

Enviar um comentário