24 outubro 2010

Nove Cemitére na Cave do Parke dos Ótemóves


Tend'em conta a falta d'aprevêtamente e o prejuíze akemelade pu parque dos ótemóves ,d'opé do campe de fetebol antigue, foi decedide fazer um nôve cemitére na cave do même.
A decisão resulta do facte de nem na Pardanêra nem no Síte kererem um cemitére nove e perke no velhe  já se tárem a interrar uns p'cima dos ôtres. Assim sende, a seleção passaria por incontrar uma área na Praia ke fizesse este ifête. Ôtra seleção estedada foi o quintal dos Pinocas mas come tá abáxe do nível do mar temia-se ke se pedesse transfermar numa salgadêra de defuntes e a idéa foi abandenada, até perke, segunde o Rê dos Impregues, akele espace dará um maravelhose bloke d'apartamentes T1 com vista pó Ex-Centre de Saúde.
O nôve espaçe pode agora alejar cerca de cinquenta jazigues e mil e quenhentes gavetões cujes preçes vão dendes os quenhentes oires pás gavetas e dez mil oires pós jazigues.
Esta seleção agrada, principalmente, ós pedarnêres, k'assim já podem ver o mar, e ós agentes fenarários ke, desta forma na gastam tante gasóile a sebir pá Pardanêra.
Tamém a Cambra tá toda têsa preke com este denhêre já podem pagar ós impregades dos tióskes e o diploma da 4ª classe ku Rê dos Chambres tirô este V'rão à'scondidas.
Pior ficam os ke vendem as pedra mármes das campas, k'agora já na podem robar más o pôve.
O rédechão deste Parque tamém vai ser alve de reablitação já ke, por inkuante,continua a receber ótemóves durante o V'rão, mas na Páscoa vai ser transfermade no Bancódreme adonde as menhés da Praia vão jegar o desporte-rê da nossa terra. O jôgue da Banca. Ôtra idéa é reablitar a ikipa d'ókinpatins e jegar nakele espaçe ke tamte faz lembrar o antigue ringue do Stella Mares.

Sem comentários:

Enviar um comentário