15 março 2010

Guemitade com Espemante à Mó'da Praia

Ês ke chega um dos dias más esperades da Praia intêra: A Passagem d'Ane. Akele dia em kus chambres e os rooms tão todes à pinha, onde se dorme em kóké lade e se come pêche e gambas congelades com dois anes por 100 oires e se joga à perrada com kem nos deseja Feliz Ane Nove. Mas inda bem k'esta festa é uma riqueza kó senão merria tude à feminha e já não havia fates de carnaval, pá kelas ke os pagam né verdade?

Esta cena passa-se 5 minutes depois da mêa noite de 1 de Janere na borda d'auga. Os intrevenientes são a Titi do Lance Norte, filha da Maricãinda e a Ritinha "vai com todes", filha da Órtensa.

Ritinha "Vai com Todes": Já tô tonta de tode, este espemante era même bom. Agora só me falta um paleke pa m'agasalhar.
Titi do Lance Norte: Podes crer! Temes k'inliar uns palekes pó "bem bom" e pa pagar Imperiais na Esplanada. Mas tás a óvir na vames muite lá pá borda d'áuga ké onde os nosses "manses" se tão a imbedar e se vissem a gente cus palekes era a manta e já na tinha kem me pagasse a renda no reste do Inverne.
Ritinha "Vai com Todes": Olha ali vão quatre pikenes com modes de terem o k'agente ker. Vôme a me meter com um ó dois. Pode ser ke pegue...
Titi do Lance Norte: Péra pre mim catane, vai devagarinhe k'estes saltes eskerregam na auga da chuva com a arêa da borda d'áuga.
Ritinha "Vai com Todes": É pessoal vão p'ra onde? Alegarem alguma casinha? Se kiserem pedemes ir com vocês!
Paleke d'Alkechete: Mas ke caxopas tão bonitas. São nazarenas é?
Titi do Lance Norte:Somes de cá sim senhora mas responde lá à nossa pergunta. Têm cá uma casa ó não?
Paleke d'Alkechete:Venham com a gente. Vamos prá nossa casinha alugada beber uns copos e depois kem sabe se algo mais?
Ritinha "Vai com Todes": (comentando entre-dentes à amiga) Tá fête. Vames imóra com eles.

Passades uns minutes eis ke chegam à esquininha da Rua da Pátria e um dos palekes pega na Ritinha "Vai com Todes" e imprasta-a contra uma porta e foi-se aviande o mesmo aconteceu com a amiga, mas esta com mais clientela,ou seja, c'os restantes palekes.
Depois de derramado o "champanhe" os palekes fegiram pas eskininhas pó lade da Avenida e elas ali ficaram ambas descompostas. Ritinha "Vai com Todes" semi-nua de perna aberta inkestada a uma caixa da EDP e a Titi do Lance Norte de trasêre à chuva, a dermir k'mós porkes e ca cabeça inkestada a um arrebate da porta.


Ritinha "Vai com Todes": Tô perdida da nha vida. O ké keu tanhe a menes ke esta prigosa pa ke os palekes fossem pegar nela e comigue só um é ke pegô?

Entretanto a Titi vai acordando depois do corpo começar a arrefecer.

Titi do Lance Norte:
Ai ke me sebiu o sangue à cabeça, tô injuada k'má pardela. Ai o ke é isso Ritinha? O ké ke te aconteceu? Ai já m'alembre de tude. Fomes inrreladas pus palékes. Invês de bebidas ficámes kemidas...
Ai ke nem me consigue alevantar...

Titi enta olhar nos olhes da amiga e kuando tenta focar a visão sente uma contracção ke a fez guemitar o espemante ke havia bebide há menes duma hora.

No momente em k'a Titi se acabava d'alevantar fecha-se uma porta ó pé dakele cenário. Alguém terá viste akele "fandangue". Falta só saber kem foi...

Minutes depois as amigas arranjaram-se e foram celebrar pá frente do mar o magnífike Ane Nove ke acabava de kemeçar da melhor manêra.

Sem comentários:

Enviar um comentário